António Marques

(Coordenador)

Terapeuta Ocupacional com experiência no tratamento e aconselhamento especializado a pessoas com mais de 65 anos. Exerce funções como terapeuta ocupacional do  Hospital Ortopédico de Sant’Anna e como colaborador da Escola Superior de Saúde de Alcoitão. Formador credenciado (CAP) pelo I.E.F.P.. É co-fundador da Eu Consigo, onde assume funções de coordenação.

amarques@projectoeuconsigo.pt

Patrícia Protásio

(Gestora de Projecto)

Com formação em Comunicação Social pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, em Marketing pelo Instituto Português de Administração e Marketing e em Copywriting pela Lisbon Ad School, assumiu funções de planeamento estratégico, gestão de projectos e coordenação da comunicação e marketing. Em 2017 após realizar o curso de Organização e Gestão de formação,assumiu a gestão de formação da Eu Consigo. É co-fundadora da Eu Consigo.

patricia@projectoeuconsigo.pt

Catarina Lucas

Catarina Oliveira Lucas é psicóloga clínica, licenciada em Psicologia pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e mestre em Psicologia Clínica e da Saúde pela Universidade da Beira Interior. Além de psicóloga, é também formadora e escritora, sendo autora dos livros “Perturbação Obsessivo-Compulsiva – manual de intervenção”, “Perturbações do Comportamento Alimentar” e “Ciúme e Sexualidade:  uma  compreensão científica”. É ainda palestrante e investigadora, possuindo vários artigos científicos publicados em revistas nacionais e internacionais. Possui experiência no trabalho clínico com crianças, adolescentes e adultos, realizando avaliação psicológica, psicoterapia e apoio psicopedagógico.

Paula Magalhães – Colaboradora para a Zona do Porto

Paula Cristina Teixeira Magalhães é terapeuta ocupacional, licenciada pela Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Porto e mestre em Educação para a Saúde pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto. Possui aproximadamente 8 anos de experiência profissional no atendimento a  crianças, adultos e idosos. Atualmente exerce funções em contexto de Lar e no apoio domiciliário a idosos. Exerceu funções em Unidade Residencial e Clínicas de Medicina Física e Reabilitação. Também possui experiência profissional no atendimento a crianças e jovens em Unidades de Ensino e Apoio à Multideficiência, Unidade de Ensino Estruturado de Autismo, na Equipa Local de Intervenção Precoce de Matosinhos, no apoio domiciliário e psicoterapêutico. 

Possui o CAP, certificado pelo I.E.F.P.

Maria João Ferreira

Maria João Rosa Marques Ferreira é terapeuta ocupacional licenciada pela Escola Superior de Saúde de Alcoitão. Possui experiência profissional enquanto Técnica de Intervenção no programa terapêutico ABA com crianças e adolescentes com autismo, em programas de intervenção intensiva, domicílios e acompanhamento em escolas. Realizou diversos projectos de Treino de Competências Sociais para Crianças com autismo. Exerce funções de terapeuta ocupacional no departamento de Reabilitação Física do Hospital de Sant’Ana, tanto em contexto de internamento como em ambulatório, com crianças, adultos e idosos.

 

Margarida Fonseca

Ana Margarida Cardoso da Fonseca é terapeuta ocupacional, licenciada pela Escola Superior de Saúde de Alcoitão. Exerce funções de terapeuta ocupacional no departamento de Reabilitação Física do Hospital Ortopédico de Sant’Ana, tanto em contexto de internamento como de ambulatório, com crianças, adultos e idosos. Possui formação a nível de massagens e técnicas de relaxamento para bebés, bem como experiência profissional enquanto bombeira na área dos primeiros socorros. Realizou diversos projectos e formações no âmbito dos primeiros socorros a várias entidades, bem como, técnicas/ estratégias de higiene postural e protecção articular.

Rita Santos

Terapeuta Ocupacional licenciada pela Escola Superior de Saúde do Alcoitão, pós-graduada em geriatria e neuropsicologia de intervenção. Exerce atualmente na Santa Casa da Misericórdia de Almada, no Lar Granja Luís Rodrigues e Centro de Recursos de AJudas Técnicas. Experiência como formadora na area do envelhecimento e demências, bem como posturas laborais e transferências.

Fátima Eusébio

Terapeuta Ocupacional formada pela Escola Superior de Saúde do Alcoitão. Exerce funções no Centro de Atividades Ocupacionais da APECDA (Associação de Pais para a Educação de Crianças Deficientes Auditivas). Pós-graduada em Avaliação e Reabilitação Neuropsicológica pelo Criap. Formação em Audição, surdez e linguagem na criança e no adulto e em Língua Gestual Portuguesa.

Joana Emauz Madruga

Terapeuta Ocupacional licenciada pela Escola Superior de Saúde de Alcoitão, com pós-graduação em Terapias Assistidas por Animais, pelo Instituto Superior de Psicologia Aplicada. Possui formação em Primeiros Socorros e Suporte Básico de Vida, pela Escola Nacional de Bombeiros. Tem ainda formações complementares em Reeducação do Membro Superior nas Perturbações Neurológicas e em Estimulação Cognitiva e Sensorial para pessoas com demência. A principal área de actuação é a Geriatria intervindo com idosos com e sem patologias diagnosticadas.

 

 

Maria Assis

Licenciada pela Escola Superior de Saúde do Alcoitão, com pós-graduação em Terapia da Mão e Reabilitação do Membro Superior pelo Instituto Piaget em parceria com a APTM. De momento a frequentar a pós-graduação em integração sensorial na CESPU em parceria com a 7 Senses. Prática de 8 anos como terapeuta ocupacional no serviço de Medicina Física e Reabilitação do Hospital da Luz essencialmente com adultos e idosos, em contexto de ambulatório e internamento. Experiência com crianças e jovens com necessidades educativas especiais em contexto de clinica privada e em colégio de educação especial.

Marta Almeida

Psicóloga clínica, licenciada em Psicologia pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologia. Pós graduada em Psicologia e Psicoterapia pelo Instituto de Psicologia Aplicada e Formação. Exerce actualmente funções na área social na Junta de Freguesia da Misericórdia e trabalha com crianças e Jovens na CPCJ Lisboa Centro. Formadora na área da geriatria e gerontologia sendo responsável pela dinamização de actividades do Projeto Envelhecimento Ativo e Saudável. Possui experiência no trabalho clínico com crianças, adolescentes e adultos, realizando avaliação psicológica e psicoterapia. Tem igualmente experiência na área da psicologia educacional e social.

Inês Palma Ramos

Terapeuta ocupacional, licenciada pela Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Porto, em 2008. É especializada em integração sensorial pela 7Senses, em parceria com a University of Southern California/ Western Psychological Services. Tem formação em equoterapia, em atividades aquáticas adaptadas e em terapia da mão. Intervém com crianças e adultos, tendo desenvolvido o seu trabalho, principalmente, na área pediátrica: em intervenção precoce e com crianças com necessidades educativas especiais, em contexto escolar, em clínica privada e em contexto hospitalar. Possui o CAP, certificado pelo I.E.F.P.

João da Avó – Colaborador para a zona de Leiria

Terapeuta Ocupacional licenciado pela Escola Superior de Saúde de Leiria. Exerce funções de Terapeuta Ocupacional no Centro de Recursos Terapêuticos da Cooperativa de Ensino e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados de Pombal (CERCIPOM). Experiência nas áreas de Dificuldades Intelectuais e de Desenvolvimento, Pediatria e Doença Mental

Sara Branco

Terapeuta Ocupacional licenciada pela Escola Superior de Saúde do Alcoitão, com Pós graduação em Psicogerontologia pela Universidade Católica Portuguesa. Possui o Curso Europeu de Primeiros Socorros, certificado pela Cruz Vermelha Portuguesa. Exerce funções na APPACDM de Lisboa (Centro de Recursos para a Inclusão) em escolas com crianças e jovens com deficit de atenção, autismo, trissomia 21, paralisia cerebral e doença mental. Possui também experiência profissional em contexto de lar e clínica psiquiátrica com adultos e idosos.

Mariana Rebocho

Terapeuta Ocupacional licenciada na Escola Superior de Saúde do Alcoitão. Exerce funções como Terapeuta Ocupacional em Unidade de Cuidados Continuados Integrados, com população sénior. Experiência profissional no acompanhamento a pessoas com alterações cognitivas e comprometimento neurológico e/ou músculo-esquelético com impacto na satisfação das suas actividades significativas.

Vanessa Lopes

Vanessa Lopes é terapeuta ocupacional licenciada pela Escola Superior da saúde de Leiria. Exerce funções como terapeuta ocupacional na Associação de Cegos e Amblíopes de Portugal, onde intervém com diversas faixas etárias com deficiência visual em contexto de escola e domicílios. Possui também experiência profissional em intervenção nas escolas através do centro de recursos para a inclusão da CERCILEI com a população dos 5 aos 18 anos com diversas patologias (autismo, hiperatividade, deficiência intelectual, distrofias musculares, entre outros).

João Taborda

João Taborda é Terapeuta Ocupacional formado pela Escola Superior de Saúde de Alcoitão, Mestre em Educação Física e Desporto (Uma), Pós-graduado em Saúde e Desenvolvimento (Gestão de Programas e Projectos) IHMT-UNL; e Doutorando em Saúde Internacional (Políticas de Saúde e Desenvolvimento) IHMT-UNL. Exerceu funções no Centro Educacional de Cidadãos Portadores de Deficiência, no Hospital Militar Nacional, no Hospital Curry Cabral, no Instituto Português de Reumatologia, no Hospital Central do Funchal e no Hospital Pediátrico de Coimbra, onde foi responsável pelo Departamento de Terapia Ocupacional no Serviço de Medicina Física e Reabilitação e Serviço de Saúde Mental de Crianças e Adolescentes.

 

Subscreva a nossa newsletter e receba todas as novidades

O que é a Terapia Ocupacional?

Copyright 2012 - Eu Consigo. All Rights Reserved Em caso de litígio o foro competente será o Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa

scroll to top