Ajudar quem mais precisa a tirar o máximo partido da vida, ultrapassando as suas limitações. É isto o Projecto «Eu Consigo!»

collage
Pense nas coisas boas da vida: estar com os seus amigos, brincar com os seus filhos ou netos… Agora, imagine que não pode fazê-las. E também não se consegue levantar, tomar banho, preparar refeições. Mais cedo ou mais tarde, todos nós ou os membros da nossa família se vêem a braços com alguma situação de limitação.

Terapia Ocupacional para quê?

A Terapia Ocupacional existe para ajudar toda a gente – crianças, adolescentes, adultos e idosos – a lidar com as dificuldades que surgem na vida quotidiana devido a condicionamentos físicos, mentais ou sociais, sejam inatos ou resultantes de acidente, de doença ou do envelhecimento. Se há determinadas coisas que não consegue fazer, se isso condiciona a sua vida, saiba como beneficiar dos serviços de um terapeuta ocupacional.

Problemas comuns em que o terapeuta ocupacional pode intervir:

– Sente fadiga, stress ou dor relacionados com as suas ocupações;

– Sente que a perda de memória está a afectar o desempenho das suas tarefas quotidianas;

-Sofreu uma lesão ou sofre de doença que afecta o sistema nervoso;

-Sofreu um acidente ou queda que de algum modo condicionam a sua vida;

– Sente-se debilitado e um peso para a sua família;

-Precisa de aconselhamento sobre ajudas técnicas (auxiliares de marcha, dispositivos para higiene e vestuário, ajudas para cuidados domésticos, entre outras);

-Precisa de aconselhamento sobre adaptações a fazer em sua casa (mobilidade, mobiliário, iluminação, entre outras).

Se o seu caso, ou o de alguém ao seu cuidado, cabe numa ou mais destas situações saiba que podemos ajudar. Pergunte-nos como. Um dia, também você dirá «Eu Consigo!»

Subscreva a nossa newsletter e receba todas as novidades

O que é a Terapia Ocupacional?

Copyright 2012 - Eu Consigo. All Rights Reserved Em caso de litígio o foro competente será o Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa

scroll to top