• Reabilitação pós-AVC

    Reabilitação pós-AVC Os Terapeutas Ocupacionais abordam os desafios físicos, cognitivos e emocionais causados pelo AVC e podem ajudar os sobreviventes a realizarem as tarefas que querem e precisam de fazer. As dicas que se seguem são da autoria de terapeutas ocupacionais que trabalham com pessoas que estão a recuperar de um AVC. Um acidente vascular cerebral (AVC) pode causar paralisia temporária ou permanente de uma parte lateral do corpo. Pode…

    Read More…

  • Abordagem na Demência

    Estimular a função, promover relações interpessoais e a participação social, e encontrar formas da pessoa com demência continuar a apreciar e a desfrutar da sua vida são os principais pontos-chave para uma intervenção de sucesso da Terapia Ocupacional.

  • Envelhecer em casa

    Abrir as portas de casa a um terapeuta ocupacional é um passo fundamental para proporcionar à pessoa idosa um envelhecimento com qualidade, sentimento de competência, resistência à frustração, segurança e motivação para viver.

  • TO na Pediatria

    Em pediatria a Terapia Ocupacional dá ênfase ao desenvolvimento das competências que permitem à criança brincar, comunicar e relacionar-se com os outros de uma maneira eficaz, cuidar de si mesmo e aprender utilizando, se necessário, dispositivos e estratégias adequadas às suas necessidades especiais.