Date: Abril 19, 2022

Author: Eu Consigo

Tags:

No Comments »

O Super Poder do Terapeuta Ocupacional

Texto original de Cheryl Hall, Terapeuta Ocupacional (//www.ottoolkit.com/blog/ots-super-power/)

O movimento é curativo. Desde Hipócrates aos médicos modernos, existe uma crença universal de que mover o seu corpo contribui para o seu bem-estar e protege-o contra doenças.

Qualquer tipo de movimento é um bom movimento, quer seja brincar no exterior, lavar pratos, alimentar-se ou verificar o óleo do carro. Todo o movimento é curativo.

A abordagem holística da Terapia Ocupacional encoraja o movimento de uma forma poderosa. Somos treinados a ouvir cada paciente para descobrir e compreender quais são as ocupações mais importantes. Quais das centenas de maneiras de se envolver e apreciar a vida são importantes para o seu cliente? Ele/a quer jardinar, cozinhar, estar lá fora, ter um animal de estimação, jogar um jogo, lavar e arranjar o seu cabelo ou calçar os seus sapatos? Ser capaz de devolver à pessoa a possibilidade de realizar mesmo uma simples atividade é um fármaco potente.

Depois de identificar o que é importante, o Terapeuta Ocupacional fá-lo acontecer ao  avaliar limitações funcionais, sugerindo intervenções, alterando tarefas, bem como utilizando equipamento adaptativo e exercício terapêutico. Os pacientes, impulsionados pela motivação intrínseca, são empoderados através da Terapia Ocupacional para fazer da sua ocupação uma realidade. Ao identificar estas atividades que são importantes para a pessoa, o Terapeuta Ocupacional assegura que os pacientes se movimentam regularmente. Este é o super-poder do Terapeuta Ocupacional!

Leave a Comment