Date: Novembro 5, 2020

Author: Eu Consigo

Tags:

No Comments »

Dia Mundial do Cuidador Informal

Texto: Inês Gomes

Dia 5 de Novembro recordam-se todos aqueles que muitas vezes se esquecem de cuidar de si porque têm outra pessoa de quem cuidar 24 horas por dias, 7 dias por semana. É o dia dos Cuidadores Informais que na sua maioria ainda se encontram sem qualquer ajuda ou apoio a qualquer nível, seja financeiro ou psicológico.

Esta tema cada vez é mais falado na atualidade e derivado a isso já foi publicado o Estatuto do Cuidador Informal. Vários testemunhos comprovam que a sua aplicação está a decorrer de forma lenta e que as respostas continuam a ser insuficientes. Segundo um artigo publicado na Revista Sábado, há apenas 130 cuidadores com subsídio e 2.559 requerimentos foram apresentados. Desta forma, é essencial continuarmos a insistir para que estes sejam reconhecidos e tenham as ajudas/apoios que necessitam.

É de salientar que hoje irá decorrer o Encontro Nacional dos Cuidadores Informais, iniciativa da ANCI, com a presença do Presidente da República.

Se é cuidador informal, conheça todos os requisitos para obter o estatuto do cuidador informal e saiba como fazê-lo assistindo ao seguinte vídeo:

Leave a Comment

Partilhe :)