iniciativas
bom
2
Sem Título
Sem Título
falarsobrecancro
Sem Título
rato_vertical
EKUI

Abordagem na Demência

    A Demência e o papel do Terapeuta Ocupacional

    Os terapeutas ocupacionais podem intervir com as pessoas com demência nas suas próprias casas, avaliando o contexto e realizando as adaptações necessárias de forma que a segurança do cliente esteja assegurada e promovendo a sua autonomia. Podem também desenvolver treinos cognitivos e outro tipo de actividades para que a evolução da doença não se faça tão rapidamente.

    Em lares ou centros de dia, os terapeutas ocupacionais intervêm de forma a manter as competências e capacidades existentes durante o maior tempo possível.

    A intervenção da Terapia Ocupacional na demência envolve várias abordagens, tais como:

    Estimular a função, promover relações interpessoais e a participação social, e encontrar formas da pessoa com demência continuar a apreciar e a desfrutar da sua vida são os principais pontos-chave para uma intervenção de sucesso da Terapia Ocupacional. Fornecer estratégias aos familiares, cuidadores e à pessoa com demência, e promover as competências da pessoa, irá permitir que tanto o cliente como os cuidadores sintam que têm o suporte e a ajuda necessária para desfrutar a vida ao máximo.

    Texto traduzido e adaptado de: AOTA – Dementia and O.T

    Gostaria de falar com um terapeuta ocupacional? Contacte-nos!

     

    Partilhe :)